O vice-presidente americano Dick Cheney está em visita ao Oriente Médio para impulsionar as negociações de paz na região. Ele se encontrou com o primeiro ministro Ehud Olermt, onde afirmou que o compromentimento dos Estados Unidos com a segurança de Israel permanece intacto. E também diz que a função dele não é impor um acordo de paz, mas sim permitir que as negociações avancem.
Ele disse que o Estado israelense tem o direito de se defender contra ataques terroristas, inclusive contra ameaças de ataques de mísseis do Hamas posicionados em Gaza. Mas ele deixou claro que o governo americano não irá pressionar o país a tomar medidas que possam ameaçar sua própria segurança.
Antes de seguir viagem para a Turquia, durante sua estada de nove dias pelo Oriente Médio, Cheney deve se encontrar com o presidente palestino Mahmound Abbas e com o primeiro ministro Salam Fayyad para discutir o acordo de paz dos palestinos com Israel.
Mais informações: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/03/22/vice-presidente_dos_eua_diz_que_nao_vai_pressionar_israel_em_temas_de_seguranca-426499282.asp
Redigido por Aline Oestereich
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário