sábado, 8 de março de 2008

Atentando em escola mata oito estudantes


Ontem inúmeras pessoas participaram do enterro de oito estudantes que morreram em atentando realizado na biblioteca de uma escola religiosa judaica, Mercaz Harav, em Jerusalém Ocidental. Oficiais israelenses disseram que as vítimas tinham entre 15 e 19 anos, exceto uma, que tinha 26 anos.
Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia israelense, afirmou que o atirador entrou na escola pela porta principal e seguiu até a biblioteca, onde havia cerca de 80 pessoas. Ele levava uma pistola e um rifle e usou as duas armas no ataque.
David Simchon, chefe da escola, disse que os estudantes se preparavam para a celebração do novo mês do calendário judaico, que inclui a data de Purim. "Nós planejávamos uma festa de Purim esta noite, e em vez disso, tivemos um massacre", afirmou.
Identificado como Ala Abu Dehein, 25, o autor do ataque havia trabalhado como motorista na escola religiosa. Ala Abu Dehein participava do grupo Hamas e acabou morto no ataque.
Segundo a polícia, ataques em Jerusalém são raros. Em agosto do ano passado, oito pessoas foram feridas em Jerusalém Oriental quando um palestino abriu fogo contra alguns policiais. Em maio do mesmo ano, três atiradores foram mortos na parte israelense da cidade.
Este foi o pior ataque registrado em Jerusalém desde 2006.


Redigido por Lara.

Nenhum comentário: