Um atentado no último dia 23 que tinha como alvo o ministro iraquiano do Trabalho e Assuntos Sociais, Mahmoud al-Sheikh Radi, deixou 11 mortos e pelo menos 22 feridos. A polícia informou que um carro-bomba conduzido por um suicída, foi atirado contra a comitiva do ministro Radi, que não se encontrava no local no momento da exposão. Segundo informações, muitos agentes foram feridos e alguns mortos, mas a polícia não quis divulgar o número exato de civis, policiais e membros da comitiva que faleceram.
Redigido por Raquel Jaehrig.
FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3277354-EI308,00.html
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
domingo, 19 de outubro de 2008
Manifestantes protestam contra americanos
Cerca de 50 mil simpatizantes do clérigo xiita Moqtada al Sadr fizeram uma passeata em Bagdá (capital do Iraque) neste sábado, em protesto contra planos de prolongar a permanência das tropas americanas no país. Carregando cartazes e gritando palavras de ordem como "Vão embora, ocupantes!", a multidão de xiitas, na sua maioria rapazes jovens, atravessaram a capital iraquiana.
Segundo o correspondente da BBC em Bagdá, Jim Muir afirmou que a manifestação deste sábado é uma prova de que a oposição do grupo militante liderado por Moqtada al Sadr à presença americana tem forte apoio entre os xiitas do país.
Redigido por: Maria Eduarda.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u457659.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)