sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Membros da Equipe



Maria Eduarda, Isadora, Lara, Renata e Raquel.

Iraque: armamentos ocidentais no Oriente

Nouri al-Maliki, primeiro-ministro do Iraque, e sua comissão estudam a possiblidade de comprar armas do Ocidente, como aviões de combate e transporte, veículos blindados e outros equipamentos de maior sofisticação. O motivo é a modernização do Exército iraquiano. São oito os países ocidentais que exportarão estas armas, sendo um muito provável a Turquia, e contando com os Estados Unidos, que venderam 36 aviões F-16 recentemente às autoridades iraquianas.

Redigido por: Isadora.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3191843-EI308,00-Jornal+Iraque+quer+comprar+armamento+do+Ocidente.html

EUA pedem que equipe de embaixada deixe o Iêmen

Depois da última quarta-feira, quando 16 pessoas morreram, o Departamento de Estado americano recomendou ontem que toda a equipe não responsável por assuntos emergenciais deixe a embaixada do país no Iêmen.

A mesma orientação havia sido dada em abril, depois de um ataque à embaixada e a um complexo residencial. A ordem foi suspensa no mês passado, mas restabelecida desde o último ataque. O Departamento de Estado também disse que não autoriza qualquer viagem para fora da capital Sanaa.

FONTE:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3195238-EI308,00-EUA+pedem+que+equipe+de+embaixada+deixe+o+Iemen.html

Redigido por Renata

domingo, 14 de setembro de 2008

Terremoto atinge Irã e deixa 4 mortos.


Na última quarta-feira, dia 10, um terremoto 6,1 graus atingiu o Irã, perto de Bandar Abbas, um local onde existe uma grande refinaria de petróleo. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto começou às 8hrs da manhã à cerca de 53Km de Bandar Abbas.
Segundo Reuters Hojjatollah Ghanimifard, vice-presidente de investimentos da Companhia Nacional de Petróleo Iraniana, não houve danos às instalações da indústria petolífera, mas 4 pessoas morreram e pelo menos 26 ficaram feridas, sendo 2 em estado grave.
Alguns meios de comunicação locais indicam que o terremoto chegou à 7,5 graus.

Redigido por Raquel Jaehrig.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3171253-EI308,00.html